Notícia Completa

Expodireto Cotrijal 2020: Ernani Polo receberá Troféu Semente de Ouro

29/01/2020      119

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

O deputado estadual Ernani Polo, que assume no dia 3 de fevereiro a presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, receberá o Troféu Semente de Ouro na Expodireto Cotrijal 2020. A definição do homenageado aconteceu na manhã desta terça-feira, 28/1, durante reunião entre a direção da Cotrijal, Prefeitura e Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque.

O deputado é um dos grandes incentivadores da feira, desde as primeiras edições. “Uma homenagem justa a quem nos ajudou a tornar a Expodireto Cotrijal uma referência para o agronegócio nacional”, disse o presidente da Cotrijal, Nei César Manica.

O encontro teve a participação do vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, do prefeito de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa, do presidente da Câmara de Vereadores, Everaldo Quadros de Moura, e do vice-presidente da Câmara, Paulo Rodrigues, e oportunizou também o alinhamento de atividades do Executivo e do Legislativo na feira de 2020. Prefeitura e Câmara de Vereadores têm estande próprio na Expodireto Cotrijal e participam ativamente de toda a programação da feira.

A entrega do Troféu Semente de Ouro está marcada para as 16h30 do dia 2 de março, no Auditório Central do Parque da Expodireto Cotrijal. A feira acontece de 2 a 6 de março.


O TROFÉU

O Troféu Semente de Ouro tem como objetivo valorizar o trabalho de pessoas, empresas ou instituições que contribuíram para o sucesso da Expodireto Cotrijal e, consequentemente, do agronegócio brasileiro. A premiação foi instituída por iniciativa da Câmara de Vereadores e a escolha dos homenageados é feita de forma conjunta com a Cotrijal e a Prefeitura.

Em 15 edições, já foram homenageados: 
2005 - presidente da Cotrijal, Nei César Manica; 
2006 - diretora da Revista Plantio Direto, Juliana Borges; 
2007 – governador do RS, Germano Rigotto; 
2008 - Emater/RS-Ascar; 
2009 - ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues; 
2010 - governadora do RS, Yeda Crusius; 
2011 - senadora Ana Amélia Lemos; 
2012 - ex-ministro da Agricultura Francisco Sérgio Turra; 
2013 - empresário rural e comunicador Breno Pinheiro Prates; 
2014 – empresário, jornalista, vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto; 
2015 – Stara; 
2016 - ex-ministro dos Transportes, ex-secretário da Agricultura Odacir Klein; 
2017 – sócio-fundador da Brasoja, Antônio Sartori; 
2018 - presidente da Farsul, Carlos Sperotto, in memoriam; 
2019 - diretor técnico do Instituto de Ciências Agronômicas, Elmar Floss.