Notícia Completa

Curso oferecido pelo STR e Senar/RS capacitou agricultores de Ernestina

03/02/2020      283

Isa Baumgratz/Jornal O Mensageiro

A parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ernestina com extensão em Tio Hugo e o Senar/RS desenvolveu com um grupo de agricultores durante os dias 15,16 e 17 de janeiro um curso sobre a Qualidade do Leite e Manejo Correto de Ordenhadeiras.

A metodologia utilizada no curso alia a teoria com a prática, “ além da parte teórica desenvolvida com os agricultores a parte prática também é trabalhada dentro das propriedades dos produtores que estão se capacitando com o curso. É na propriedade que nós vemos todas as peças da ordenhadeira, onde nós vemos se precisa ajustar alguma peça ou não.”, expõe o instrutor do curso e engenheiro agrônomo do Senar, Tarso Quedi Palma.

O presidente do STR, Paulo Baumgratz, avalia o curso como um bom incentivo aos agricultores associados ao Sindicato a permanecerem no campo.  “ O Sindicato sempre está disponível  para o agricultor dos municípios de Ernestina e Tio Hugo, buscamos valorizar o trabalho realizado no campo e também sempre incentivar o produtor  a melhorar o trabalho que ele realiza em sua propriedade. É importante ressaltar que o curso ainda possui certificado.”, comenta o presidente Paulo.

No mês de fevereiro, o Sindicado dos Trabalhadores Rurais e o Senar/RS irão desenvolver um segundo curso, sobre Manejo Correto de Agrotóxicos. O curso possui vagas limitadas e a inscrição pode ser feita na sede do Sindicato, em Ernestina. A capacitação também possui certificado e será realizada entre os dias 12,13 e 14 de fevereiro.