Notícia Completa

Cooperativa do Sicredi doa recursos para hospitais e secretarias de saúde do Rio Grande do Sul e Santa Catarina

13/05/2020      288

Crédito: Reprodução/ Internet

Os recursos, que chegaram a R$ 171 mil reais, foram destinados para os hospitais e para a aquisição de máscaras, luvas, álcool gel e EPI’s para os profissionais da saúde. As entidades beneficiadas foram o Hospital de Clínicas de Passo Fundo e a Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo, de Passo Fundo (RS), Fundação Hospital de Imbuia (Imbuia/SC), Fundação Médico Social Rural Santa Catarina, de Petrolândia (SC), Hospital Bom Jesus, de Ituporanga (SC), Fundação Médica Assistencial ao Trabalhador Rural de Vidal Ramos (Vidal Ramos/SC) e as Secretarias de Saúde das cidades de Pontão (RS), Mato Castelhano (RS), Ernestina (RS), Coxilha (RS), Agronômica (SC), Laurentino (SC) e Chapadão do Lageado (SC).

Em meio a um cenário inesperado vivido com a propagação do novo Coronavírus, a cooperativa entendeu a necessidade de atender entidades que trabalham diariamente cuidando da saúde pública. “Procuramos com isso contribuir para as deficiências que a gente sabe que o setor da saúde infelizmente enfrenta no país. Auxiliando na área de saúde estamos auxiliando a coletividade dos nossos associados, dos seus familiares, enfim, de todos que estão envolvidos nesse momento que é difícil para todos, mas que como ponto principal nós estamos buscando cuidar da vida das pessoas”, destaca Vidolmar Luiz Pazinatto, diretor executivo da Cooperativa.

A instituição financeira cooperativa segue com um olhar solidário, fazendo sua parte, também, para manter a atividade econômica e para promover o bem-estar dos seus associados e das comunidades onde atua. “Estamos cumprindo com a nossa missão que é contribuir com a qualidade de vida dos associados e da comunidade e neste momento nós não poderíamos de deixar de ajudar aqueles que se entregam de corpo e alma nesse lindo ofício de salvar vidas”, finaliza o presidente da Sicredi Integração de Estados RS/SC, Ari Rosso.