Notícia Completa

Irmãs, modelos, atrizes e agora desenho animado: conheça a nova fase das Marias

15/05/2020      80

Crédito: Divulgação

Nesses últimos dois anos, as gaúchas Maria Antônia de 06 anos, e Maria Gabi Sebben Salvi de 09, tem permeado pelas várias ramificações do meio artístico. Iniciaram suas carreiras como modelos mirins logo cedo, mas foi através dos concursos de beleza que conseguiram alçar novos voos. As jovens irmãs passaram a fazer parte de workshops com renomados atores das principais novelas, como Nicholas Torres (Carrossel), Lorena Queiroz (Carinha de Anjo) e Sophia Valverde (Aventuras de Poliana).

 

Ainda em 2019 criaram o projeto “Recriando” onde reproduziram clássicas imagens de Gisele Bündchen (ídolo de Gabi) e Larissa Manoela (musa de Antônia), através de fotos e vídeos. O resultado incrível, lhes rendeu o Prêmio Nós Somos Moda como fashionistas mirim.

 

Pensando sempre em inovar, as irmãs acabam de se tornar animação infantil, ou melhor IlustraModel. A intenção foi justamente criar uma nova estratégia em época de isolamento social, onde elas não podem ter contato com o público ou mesmo viajar. “Eu como assessor e estrategista precisava de um plus a mais.  Algo que as diferenciasse no mercado do entretenimento infantil. Eu conversei com a Ravena, trocamos algumas ideias, apresentei esboço às Marias, e elas simplesmente adoraram”, explica Alê di Lima, assessor de comunicação das Marias.

 

Ravena Violante, designer brasileira radicada em Portugal, explica melhor o conceito. “Misturei traços do cartoon, que são os desenhos animados clássicos como o Bob Esponja, com o anime, aquelas histórias em quadrinhos asiáticas. A ideia é que as ilustrações tenham sempre o jeitinho delas”, reforça Ravena, que já trabalhou ao lado do importante ilustrador e diretor de arte Saulo Garroux, enquanto morava no Brasil.

 

Para ter esse “jeitinho delas”, a designer contará com a opinião e dicas das próprias Marias. Inicialmente o projeto terá ilustrações semanais postadas nas redes sociais, mas a ideia vai muito além. Vamos aguardar!