As Marias celebram o Dia da Árvore de maneira consciente

30/09/2020      537

Crédito: Divulgação

Na última segunda-feira foi comemorado o dia da árvore. A data, comemorada apenas no Brasil nesta data – já que marca o final do inverno e início da primavera –, é muito importante para a conscientização e respeito da principal fonte de oxigênio do planeta.

E as irmãs Sebben Salvi não poderiam ficar de fora. Embora sejam influenciadoras de moda e beleza, elas também se preocupam com o meio ambiente e o futuro do planeta, assim como a uber model Gisele Bündchen, ídolo de Maria Gabi.

Para não deixar a data passar em branco, elas literalmente puseram a mão na massa, ou melhor dizendo, as mãos na terra. Com a ajuda do pedagogo e professor de artes cênicas Beto Mayer, as duas tiveram uma ajudinha mais que especial da Floricultura Passo Verde. 

Embora cheias de boas intenções, fazer o plantio de uma arvore requer certos cuidados, que a equipe da floricultura fez questão de repassar através de algumas aulas básicas de jardinagem. Após informações sobre sementes, agua e nutrientes necessários para as plantas, as Marias estavam prontinhas para entrar em ação. Bastou uma autorização da guarda municipal, e lá foram elas realizar seu primeiro plantio em uma praça pública da cidade.

Maria Gabi, a mais velha, se prontificou inclusive a tomar todos os cuidados necessários com essa nova espécie. “Eu combinei com a minha mãe que serei responsável por essa plantinha até que ela fique um pouco mais crescida.  Sempre quando for necessário eu vou regá-la, verificar se ela não está sendo maltratada, para que possa crescer bonita e saudável”,