CRAS promove atividade em homenagem ao Dia das Mães

07/05/2021      96

Divulgação/Assessoria de Imprensa de Ernestina

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Ernestina, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Grupo de Portadores de Deficiência Física e Intelectual - vem desenvolvendo os trabalhos de forma remota, ou seja, as atividades são realizadas uma parte de forma presencial no CRAS, e a outra parte dos trabalhos são realizadas à distância.
Em homenagem ao Dia das Mães que é comemorado no próximo domingo (09), os grupos atendidos pelo Cras realizaram o trabalho de decoração em latas recicladas e materiais que todos os integrantes dos grupos tinham em suas casas. 

Na manhã de quarta-feira (05), e na manhã da quinta-feira (06), através das educadoras sociais: Carine P. Trilha, Marilete H. Oliveira e Marília Góes, foi realizada
a entrega dos kits diretamente nas residências dos usuários inseridos nos respectivos grupos do CRAS, na oportunidade foram entregue os materiais necessários para conclusão da decoração das latas, em suas residências.

Esse trabalho é uma oportunidade de todos homenagearem suas mães através de um trabalho artesanal, feito com as mãos e com o coração. Essa atividade teve como objetivo homenagear as mães e promover a integração entre as famílias atendidas, oferecendo espaços para o desenvolvimento de atividades que possibilitem o convívio familiar e comunitário voltado para as mães integrantes do grupo.

A coordenadora do CRAS de Ernestina, Mônica Aguirre, ressalta que: “Quero agradecer de forma muito especial, o empenho dos educadores sociais, na organização dessa atividade alusiva ao Dia das Mães, bem como, a toda equipe técnica e funcionários que não medem esforços na realização dos projetos desenvolvidos pelo CRAS. Todos os projetos realizados pelo CRAS são de grande importância para seus participantes, acredito que todas as mães ficarão felizes em receber esta homenagem feita pelos seus próprios filhos e filhas,” disse.