Um amor sem limites!

07/05/2021      145

Crédito: Divulgação

Conheça a história de Simone, mãe e empresária das artista Maria Antônia e Maria Gabi

“Para mim, ser mãe, acima de tudo, é um dom. É algo sublime. É poder sentir seu coração pulsar fora do seu corpo. É o amor mais verdadeiro, singelo e puro que existe.” São com essas palavras que Simone Sebben Salvi, mãe da Maria Antônia e Maria Gabriela, define a maternidade. Como mãe, ela procura ensinar às meninas como se defender para a vida, não cair em armadilhas, ser pessoas humildes, sábias e gentis.

A infância de Simone influenciou muito na criação das filhas. Movida pela simplicidade, hoje as Marias, mesmo que possam viajar pelo mundo a trabalho e diversão, levam sempre na mala muita humildade. Para a mãe, é preciso que os filhos aprendam a valorizar as coisas simples da vida e os pequenos detalhes.

Sobre essa simplicidade, Simone lembra que sua infância foi marcada por brincar de comidinha no barro, pular corda, balançar-se em cipó, pescar, andar a cavalo e manter o contato com os animais. Com as Marias não é diferente: “Elas podem passar a semana inteira na cidade, mas nos finais de semana procuramos manter a ligação delas com o interior, com o campo e a natureza, respirar o ar puro.”

 

A Maria Antônia...

… tem como marca registrada a sua determinação e desinibição em tudo que faz! Simone admira muito a maturidade da filha: “Com 7 anos, tem a maturidade de uma pessoa de 20”. A mãe complementa que outra característica marcante da menina é a solidariedade. “A Antônia é uma pessoa que sempre quer ajudar os mais necessitados e adora me dar conselhos com uma sabedoria que chega a impressionar”, revela.

 

A Maria Gabriela...

… desde pequena sempre teve um sonho e essa é uma das suas maiores qualidades. “Existem crianças que não têm uma inspiração. Já a Gabriela ‘respira’ a carreira de modelo, o que às vezes me deixa um pouco insegura, porque tenho medo que ela possa se frustrar. Mas a determinação, foco, segurança e concentração da Gabriela são admiráveis. Ela vai lutar para chegar onde quiser”, conta Simone.

 

Depois da tempestade, vem a calmaria

O dia 18 de julho de 2013 marcou a família para sempre. Antônia, nascida prematura aos 7 meses, tinha 30 dias de vida quando desenvolveu uma pneumonia grave e precisou ser reanimada na estrada para chegar com vida em Passo Fundo e receber tratamento emergencial. “Foi um milagre em nossas vidas”, desabafa Simone.

O nascimento da Gabriela também trouxe algumas preocupações. Apesar da prematuridade, a notícia de que ela não precisaria ficar em um quarto de UTI foi um alento para os pais. Simone lembra disso com extrema felicidade: “Ela ficou na cama comigo, não no berço.” Apesar das dificuldades, hoje as meninas esbanjam saúde e muito afeto!

 

Os desafios da maternidade

“O maior desafio como mãe e profissional é conciliar ambos os papéis. Como mãe, empresária das meninas e profissional na nossa empresa, minha rotina é quase que totalmente dedicada ao trabalho”, explica Simone. Ela sente que já pecou em alguns momentos, mas hoje procura sempre dedicar o máximo possível de seu tempo para se divertir com as meninas.

 

Mensagens da família

Douglas Barrilli Salvi, marido - Você é a mulher mais encantadora de nossas vidas. A mulher que traz nossa paz e amor. Faz que cada amanhecer, cada novo dia, seja mais feliz. Simone, eu te amo! Feliz Dia das Mães.

 

Maria Antônia Sebben Salvi, filha - Eu te amo porque você cuida bem de mim desde pequena. Feliz Dia das Mães!

 

Maria Gabriela Sebben Salvi, filha - Neste Dia das Mães eu quero te desejar tudo de bom. Eu te amo muito e espero que você seja muito feliz. Beijo, te amo!