Prefeitura lança Projeto Informática, Inclusão e Cidadania, em parceria com a JF Cursos de Ernestina

04/06/2021      90

Crédito: Divulgação Prefeitura de Ernestina

Na tarde de quarta-feira (2), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Ernestina, ocorreu o lançamento do Projeto Informática, Inclusão e Cidadania, uma parceria entre a Prefeitura Municipal e Empresa JF Cursos, do município de Ernestina.
O ato de lançamento do projeto contou com a presença do prefeito Renato Becker, vice-prefeito Paulo Penz, do secretário municipal da saúde, Geferson Goedel, proprietária da empresa JF Cursos, Fernanda Oliveira da Silva, da Coordenadora do Cras, Mônica Aguirre, da psicóloga Susana Almeida, da assistente social Vanessa Dias e das funcionárias do Cras, Rosangela Bruch e Vena Baumgratz.
O objetivo precípuo do projeto é oportunizar o acesso a informática empresarial aos beneficiários do Bolsa Família e as pessoas que encontram-se em vulnerabilidade social, que estão sendo acompanhadas pelo Cras de Ernestina. Ademais, queremos através deste projeto oportunizar aos participantes o conhecimento e habilidades em informática, propiciando melhor qualificação e, preparando-se para inserção no mercado de trabalho.
Na oportunidade o prefeito Renato Becker, agradeceu a pareceria com a empresa JF Cursos de Ernestina, e afirmou que uma das principais bandeiras de seu governo e a geração de emprego e renda para os cidadãos ernestinense; porém vivemos em mundo onde a tecnologia e informática são fundamentais para o acesso ao mundo do trabalho, por isso, esse curso será de grande importância, pois irá abrir um leque de oportunidades para os participantes, de buscarem sua verdadeira autonomia e cidadania.