Empresa Traçado inicia remoção da pavimentação em blocos de concreto que se apresentavam em desacordo com os Projetos

07/06/2021      167

Divulgação/Assessoria de Imprensa de Santo Antônio do Planalto

Após vistoria e exame do responsável pelo acompanhamento e fiscalização das obras de pavimentação, Alexandre Menegazzo, engenheiro civil, CREA/RS 167278 e em atendimento ao pedido de providencias de n° 03/2021 solicitado pela Câmara de vereadores do Município de Santo Antônio do Planalto - RS, verificou-se falhas na execução da pavimentação em blocos de concreto.

Como já reiterado em notificação anterior, verificou-se falhas na execução da pavimentação, com blocos de concreto apresentando trincas e em alguns pontos até com rompimento, sendo necessário à substituição das peças danificadas para que apresentem a qualidade solicitada em projeto. Deverão ser finalizados os serviços de pavimentação calçadas e drenagem pluvial das Ruas Adolfo Schneider, Ismael Soletti e Reinaldo Allebrandt, pois eles apresentam riscos aos usuários, com pontos inacabados e valas abertas nas pistas de rolamento. Verificou-se ainda o afundamento de pista em alguns pontos de Rua, calçadas e em contornos de bocas de lobo, os serviços deverão ser refeitos nestes locais.

Foram realizadas vistoria das obras de pavimentação das Ruas:

-Ismael Soletti;

- Reinaldo Allebrandt;

-Leopoldo Hack;

-Adolfo Schneider e Rua Albino Sellig.

Solicitou-se também a execução “sequencial” dos serviços, ou seja, finalizar a execução de uma etapa para posterior início da próxima etapa, evitando assim degradação dos materiais, vícios construtivos e segurança aos usuários. Diante do disposto acima, e devido a reiterada solicitação de correções sem que tenham sido sanadas as pendências, a Administração Municipal solicitou à empresa executora da obra, que através de seu Responsável Técnico, apresentasse manifestação formal em relação as pendências, as quais neste momento passam a ser corrigidas.