Alec Baldwin mata acidentalmente diretora em set de filmagem

22/10/2021      95

Crédito: Divulgação Reuters

Segundo a agência Reuters o ator não tinha conhecimento de que a arma estava carregada. Ao disparar a bala atingiu a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

O fato aconteceu na tarde de quinta-feira, no set de filmagem “Rust” no Bonanza Creek Ranch, um local de produção ao sul de Santa Fe, de acordo com o Departamento do Xerife de Santa Fe.

Em uma nota publicada por Baldwuin ele afirma "Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e colega profundamente admirada".  

A diretora chegou a ser transportada de helicóptero para um hospital, para o Hospital Universitário do México aonde foi constatada sua morte. As filmagens foram interrompidas e o ator ouvido por investigadores. Até o momento segundo o xerife não há acusações formais contra o ator.

Halina, tinha 42 anos e era Ucraniana, cresceu em uma base militar no circulo polar ártico.  De acordo com a agência ela : já trabalhou como repórter investigativa na Europa, disse seu site.

Ela se formou no American Film Institute em 2015 e foi selecionada como uma das estrelas em ascensão do American Cinematographer de 2019, disse seu site .

Ela se descreveu como uma "Sonhadora inquieta" e uma "viciada em adrenalina" em sua página do Instagram.

Sua última postagem, dois dias atrás, mostra-a sorrindo sob um chapéu de aba larga enquanto monta um cavalo. "Uma das vantagens de filmar um faroeste é andar a cavalo no seu dia de folga :)", ela escreveu a legenda do vídeo.