Fim de semana de comemoração em Victor Graeff

25/10/2021      204

Tatiel Zart/Assessoria de Imprensa de Victor Graeff

Um fim de semana de muito agito e comemoração ao aniversário do município em Victor Graeff.

Na sexta-feira a praça se encheu de muita magia, perfumada com aroma de pipoca durante a sessão do filme “Teixeirinha as 7 provas”,  uma produção nacional do ano de 1972 e direção de Milton Barragan. O longa metragem conta a história de uma viúva muito rica que resolve deixar toda sua fortuna para o cantor mas para recebe-la ele deve cumprir as 7 provas mostrando que é digno.

Teixeirinha é um ícone da cultura gaúcha e cinematográfica. Suas produções exaltavam questões voltadas à história e a identidade de um povo. Esse grande expoente da musica e da cinegrafia fundou em 1970 sua própria produtora lançando através dela 10 produções no total. Por suas características, a preservação da cultura, uma personalidade próxima e querida dos gaúchos é que ele protagonizou a sessão de filme na Praça em Victor Graeff.

No domingo as comemorações foram com muito suor, pedal e belas paisagens. A cidade realizou seu primeiro evento de cicloturismo. Foram muitos participantes que se aventuraram em 31 quilômetros pelas estradas de Victor Graeff, com paisagens emolduradas pelos jardins  Ione Koeche e Sirlei Schropel. Durante o percurso e ao final dele os participantes receberam lanche para revigorar as forças e aproveitar a cidade.

Confira algumas fotos tiradas pelo assessor Tatiel Zart desse fim de semana de comemorações.