Cerca de 85 mil segurados do INSS podem perder o beneficio

09/11/2021      81

Crédito: Divulgação

Termina na próxima quinta-feira 11 de novembro o prazo para os 95.588 beneficiários convocados na Operação Pente Fino do Instituto Nacional do Seguro Social- INSS.

Estão sendo chamados segurados do antigo auxílio-doença, agora chamado de Beneficio de Incapacidade Temporária, segundo o que o conta na publicação no Diário Oficial da União, a razão para a convocação se deu “em virtude da devolução pelos Correios da carta encaminhada pelo INSS ao endereço constante no cadastro do Sistema Único de Benefícios - SUB, não tendo sido localizado o beneficiário em decorrência de mudança de endereço, ou da existência de informações incompletas no cadastro, que impossibilitaram a emissão de correspondência, ou tendo sido localizado, não realizaram o agendamento ao término do prazo”

Após a data de emissão dos correios o beneficiário tem 30 dias para agendar a pericia que pode ser feita através do telefone 135, no aplicativo Meu INSS ou o site oficial da instituição. Na data eles devem comparecer levando laudos médicos atualizados comprovando a  incapacidade, além de receitas e exames.

Até o momento segundo informações oficiais apenas 10.397 pessoas realizaram o agendamento, os demais se não o fizerem até a data limite terão seus benefícios suspensos. A relação de nomes pode ser conferidas no Diário Oficial da União.