Universidade de Passo Fundo e equipe BSBios/UPF renovam apoio

22/02/2022      293

Arquivo UPF

Em 2022, parceria entre Instituição e equipe completa uma década
Uma parceria de sucesso e que já proporcionou grandes vitórias para o esporte local, regional e estadual será mantida. A Universidade de Passo Fundo (UPF) renovou, até 2024, o apoio com a equipe de voleibol feminino BSBios/UPF.
Tendo conquistado títulos importantes nos últimos anos, como o bicampeonato gaúcho, a Liga Gaúcha de Voleibol Feminino, entre outros, a BSBios/UPF é apoiada pela Instituição desde 2013, e, em 2022, completa o 10º ano de uma caminhada promissora e reconhecida. De acordo com o técnico do time, Gilberto Bellaver (o Giba), a importância da UPF neste processo é imensa. “A parceria se torna, ano após ano, cada vez mais sólida, oferecendo a oportunidade de atletas continuarem seus estudos e manterem seus vínculos esportivos. Nesses 10 anos de projetos, tivemos várias atletas que concluíram a sua graduação”, relata.

Temporada 2022
Os treinos do grupo para a temporada começarão em março. As jogadoras devem disputar a Liga Gaúcha, a Copa RS, os Jogos Universitários Gaúchos (JUGs), além de competições regionais e o Campeonato Estadual, que, segundo Bellaver, depende do calendário da Federação Gaúcha de Voleibol. Com tantos desafios pela frente, a expectativa do comandante da BSBios/UPF é grande. “Esse ano iniciaremos um novo ciclo, com várias atletas mais novas. Estamos renovando aos poucos nossa equipe”, comenta Giba.
E para encarar os adversários, o time passo-fundense vem preparado. Fazem parte da equipe as levantadoras Maria Eduarda F. de Oliveira, Nathalia Debiase Salve e Eduarda de Oliveira Marques, as centrais Milena Parolin, Kauana Pinno Correa e Bruna Curzel, as ponteiras Carolina Gregory, Juliana Fuchs Garcia, Anna Clara Farias Oliveira, Laura Michiavelli Santos, Karine Alves, Manuela Antunes e Julia Costa, a oposta Alessandra Karina Barbosa Ornellas e a líbero Bruna Visentin. Além do técnico Gilberto Bellaver, integram a comissão técnica o assistente técnico e preparador físico Rafael Machado, o auxiliar técnico Lucas Fontoura e o estatístico/supervisor logístico Henrique Bellaver.