Primeiro campeonato de bodoque será realizado domingo

10/06/2022      89

Divulgação/Assessoria de Imprensa de Ernestina

Talvez a geração mais nova não saiba, ou não tenho o costume, mas, brincar de bodoque era uma atividade que praticamente todas as crianças faziam. Convidar os amigos, passar uma tarde caminhando e atirando nas mais variadas coisas, era o costume quando se era criança além de, fazer seu próprio bodoque.

Essa nostalgia e essas memórias no próximo domingo, 12, poderão ser relembradas e revividas com o primeiro campeonato de bodoque de Ernestina que está sendo organizado pela administração municipal de Ernestina e ocorrerá no Parque de Rodeio Romeo Goedel. A entrada é 1kg de alimento não perecível, haverá premiações para os primeiros quatro colocados, sendo categoria livre.

Segundo a secretária de educação, que está envolvida com a organização do evento, Sueli Pens, a ideia é todo ano ocorrer o evento no mês de maio e assim finalizando a semana do desafio. A grande procura pelo campeonato animou os organizadores, e a expectativa é de que toda a comunidade participe.

Pedro Silva de Quadros, 54 anos, conta que teve a ideia como uma forma de retribuir para o município tudo que o município já fez por ele, “Todo mundo me acolheu muito bem quando cheguei na cidade, eu queria fazer uma coisa por Ernestina e era para ser uma simples brincadeira e logo adentrou no calendário oficial da prefeitura.”.

Pedro, que como ele mesmo diz se criou brincando com bodoque, também está fazendo alguns bodoques que serão disponibilizados na hora do evento e pretende confeccionar outros no dia.

Pedro diz que ao ter a ideia ele a levou até a administração municipal e a partir daí a prefeitura não só gostou como ficou encarregada de organizar o evento. Lembrando que a inscrição será feita na hora.