Prefeitura de Ernestina lança Campanha do Agasalho 2022

15/06/2022      66

Divulgação/Assessoria de Imprensa de Ernestina

Na tarde desta terça-feira (14), a primeira-dama Elena Maria Goedel Becker, juntamente com a Coordenadora do CRAS, Mônica Aguirre, e a Coordenadora da Sala de Roupas, Gelci Duarte, realizaram o lançamento da Campanha do Agasalho 2022, com o slogan “Deixe os Dias de Alguém mais Quentinhos”. A arrecadação será realizada no próximo dia 23 de junho, no turno da manhã a partir das 10h e na tarde, a partir das 14h. A comunidade poderá deixar as roupas para doação em frente a suas residências, onde a equipe do Cras -, passará recolhendo as doações, mas quem quiser poderá levar a sua doação diretamente na Praça Municipal, no dia 23 de junho, antes disso, quem quiser entregar suas doações, também podem levar na Sala de Roupas, que fica nos fundos da Prefeitura Municipal de Ernestina, com a Coordenadora Gelci Duarte. Podem ser doadas peças em bom estado de conservação masculina, feminina e infantil, além de calçados, cobertores, manta, lençóis e toalhas de banho em bom estado. A solicitação é que as doações sejam encaminhadas em sacolas fechadas. Após as doações serem recolhidas, elas passarão por uma triagem antes de serem encaminhadas para o Sala de Roupas, onde os interessados poderão retirar as peças.

Na oportunidade a primeira-dama Elena Maria Godel Becker, ressaltou a importância das doações: “Todos nós podemos ajudar e, sobretudo, sabemos que as famílias mais vulneráveis são as que mais sofrem com as temperaturas baixas e por falta de agasalhos. Esse é o momento de sermos altruístas e solidários, ainda mais com a chegada do frio”, afirmou a primeira-dama.

Na ocasião, a coordenadora do CRAS, Mônica Aguirre, fez um chamamento para que os cidadãos e cidadãs ernestinenses, para os mesmos participem da campanha do agasalho 2022, doando roupas ou cobertores, pois é o momento de tirarmos a solidariedade do armário e ajudarmos quem mais necessita, pois o frio passa, mas o nosso amor e a nossa fraternidade permanece.

Maiores informações entrar em contato com o Cras de Ernestina, pelo telefone:

(54) 3378-1044.