Comitiva busca recursos financeiros para o município de Nicolau Vergueiro

22/06/2022      49

Divulgação/Assessoria de Imprensa de Nicolau Vergueiro

Na busca por recursos para o munícípio de Nicolau Vergueiro, o prefeito Geraldo A. Muniz, o representante do setor de Serviços Urbanos, Odeli F. P. de Souza e os vereadores Gustavo Gotz e Marcelo Felini cumpriram uma extensa agenda em Brasília entre os dias 13 e 15 de junho. Demandas de diferentes áreas foram apresentadas, com destaque para a apresentação de croqui e fotos do anteprojeto do Ginásio Municipal de Esportes e solicitação de recursos para sua construção.

A comitiva nicolau-vergueirense esteve nos gabinetes dos deputados federais Paulo Pimenta (PT), Pompeo de Mattos (PDT), Giovani Cherini (PL), Heitor Schuch (PSB), Liziane Bayer (PSB), Danrlei de Deus Hinterholz (PSD), Nereu Crispim (PSD), Jerônimo Goergen (Progressistas), Covatti Filho (Progressistas) e Pedro Westphalen (Progressistas). O gabinete do senador Luis Carlos Heinze (Progressistas) também foi visitado.

As solicitações foram para diferentes segmentos. Além dos pedidos de recursos financeiros para a construção do Ginásio Municipal de Esportes, as autoridades solicitaram emendas parlamentares para a implantação de programa de castração de animais (a ser desenvolvido com a APANIV) e para melhorias na infraestrutura do Parque Poliesportivo. Na área da saúde, emendas foram solicitadas para as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde - PICS, aquisição de medicamentos e custeio de despesas gerais.

Conforme o prefeito Geraldo A. Muniz, alguns parlamentares já sinalizaram a destinação de emendas para o município. “Acredito que iremos colher bons frutos desta viagem, pois durante as visitas e solicitações tivemos respostas muito positivas por parte de alguns parlamentares”, afirmou Geraldo. Os deputados Paulo Pimenta, Covatti Filho e Danrlei de Deus Hinterholz já sinalizaram a destinação de recursos financeiros para a construção do Ginásio Municipal de Esportes. O deputado Pompeo de Mattos sinalizou para a implantação de programa de castração de animais e os deputados Jerônimo Goergen e Giovani Cherini para a área da saúde. “Agradecemos aos deputados e seus assessores pela atenção que nos deram”, finalizou o chefe do Executivo.