Notícia Completa

Coprel aumenta participação financeira em projetos de aumento de carga com o Fundo Mais Energia

25/03/2019      573

Crédito: Divulgação

 Com a missão de apoiar o desenvolvimento regional, a Coprel Cooperativa de Energia, aprovou em assembleia (07/03), o aumento da participação financeira em projetos de aumento de carga. Atendendo às solicitações dos cooperantes, a Coprel vai investir parte das sobras do exercício anterior em benefício aos cooperantes que desejam ter mais energia para desenvolver suas atividades.

Com o Fundo Mais Energia, a Coprel vai participar com 60% do valor dos projetos para ligações bifásicas e trifásicas, limitado a um teto de R$ 50.000,00. Os outros 40% do valor, que devem ser pagos pelo cooperante, poderá ser financiado por meio do convênio de cooperação da Coprel com o Sicredi, em até 60 meses. A Coprel ainda participa com a metade da taxa de juros do financiamento. Para usufruir do convênio, o cooperante deve ser associado do Sicredi.

O convênio de cooperação também financia novas ligações de energia e projetos de internet rural da Triway Internet e Telefonia – um serviço da Coprel, facilitando assim, o desenvolvimento no interior com mais energia e conexão com qualidade.

O aumento da participação da Coprel foi uma solicitação dos Conselheiros Consultivos preocupados em incentivar as famílias a gerarem mais rendas nas propriedades. “Vamos aplicar as sobras do exercício na modernização e melhorias no sistema elétrico, principalmente em redes bifásicas e trifásicas, viabilizando mais projetos de aumento de carga, principalmente para aumentar a produtividade nas atividades de leite, suíno, frango e grãos”, destaca o presidente, Jânio Vital Stefanello.

Para usufruir dos benefícios do Fundo mais Energia e da participação na taxa de juros, ligue para o Discoprel pelos telefones 116, 0800 701 3196 ou 0800 51 3196 e informe a sua necessidade. A Coprel vai elaborar um projeto preliminar, sem custos ao cooperante, e informar sobre os valores de responsabilidade da cooperativa e do cooperante.